quinta-feira, 27 de maio de 2010

IGREJAS COM ALTARES A OUTROS DEUSES (2 CRÔNICAS 28)

       Deus me incomodou para escrever este texto para falar de uma situação que (infelizmente) anda corriqueira no meio do Seu povo.
      Falar de quem é ruim e não está vivo é fácil. É o caso de Acaz, um dos piores reis que Judá teve no período após a cisão do reino de Israel. Com 20 anos de idade, escolheu seguir a baalains, praticou abominações mil, dentre as quais a Bíblia destaca o assassinato de seus próprios filhos em sacrifício a Moloch, tomou dos tesouros da Casa de Deus para pagar pela ajuda da Assíria e o que eu considero mais grave, profanou o Altar do Senhor ao colocar ao lado deste sua cópia de altar sírio e desprezou-o. Através dessa atitude, Acaz disse ao Senhor que seu altar era mais importante do que o Altar da Casa de Deus. Com esse estilo de vida, Acaz durou apenas 16 anos. Morreu e nem sepultado como rei foi. Fizemos então um pequeno resumo da vida deste péssimo rei que passou por Judá.
      O que Deus sinalizou para mim através desta palavra é que hoje, dentro da Casa dEle, temos pessoas (templos) que tem dentro de si dois altares: um altar que pertence ao Senhor e outro pertencente a si mesmo. Geralmente, quando aceitamos a Jesus, o altar do EU é desmanchado e o do Senhor é erguido, para que a pessoa apresente a Ele seus sacrifícios espirituais. Mas o que ocorre, e é este ponto em que quero chegar, temos reerguido o altar “sírio” ao lado do altar do Senhor e o pior: temos oferecido holocaustos infames no “novo altar do EU”, abandonando o altar do Senhor, desonrando a presença do Espírito Santo e profanando o “Templo” que outrora só pertencia a Deus. Muitos têm oferecido neste “novo altar” seus filhos, dizendo para Deus que eles são sua primazia e prioridade. Outros oferecem seu emprego no altar do EU, com bastante sangue e suor. Batem no peito dizendo: É daqui que tiro meu sustento e/ou da minha família. Agora, o que mais me surpreende, são aqueles que estão oferecendo seus ministérios no altar do EU. Em cima deste altar, sacrifícios incríveis são feitos, com a terrível desculpa de que “minha prioridade é a Obra”, se esquecendo do Dono da tal Obra, justamente o merecedor desses sacrifícios, fazendo com que a estrutura montada ao seu redor o absorva de tal forma que o tempo destinado a sacrificar ao Senhor seja completamente ignorado. Como resultado deste “holocausto”, vemos igrejas que há meses (ou até anos) não tem uma conversão. Templos caindo aos pedaços, pessoas doentes espiritualmente e até endemoniadas misturadas com as sãs. Resultado: As maçãs podres contaminam as boas.
      Querido(a), Deus te convida, com muito amor, a desmanchar este altar do EU! Seus sacrifícios neste altar além de nada valem, entristecem e aborrecem a Deus, fora o pecado que isto acarreta. O Espírito Santo que habita em você, sofre quando a sua prioridade, primazia e atenção são direcionadas a outras coisas que não são o Senhor e sua presença. Ele te chama para sacrificar. Venha oferecer sacrifícios espirituais! Venha oferecer sua vida a Ele, deixar o controle e entregá-lo ao Senhor. Viva uma vida abundante! Que sua adoração e sacrifício a Deus suba como aroma suave na presença dEle! Não espere a morte chegar para tomar uma atitude. Hoje é o tempo para isto!

0 comentários: