segunda-feira, 10 de maio de 2010

Fragmentos de um sábio...

Duas coisas peço que me dês antes que eu morra: Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário. Se não, tendo demais, eu te negaria, te deixaria e diria: ‘Quem é o Senhor ? Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus; Existem os que os que são puros aos seus próprios olhos e que ainda não foram purificados da sua impureza; os que têm olhos altivos e olhar desdenhoso; pessoas cujos dentes são espada e cujas mandíbulas estão armadas de facas para devorarem os necessitados desta terra e os pobres da humanidade. Duas filhas tem a sanguessuga.‘Dê! Dê!’, gritam elas. Se você agiu como tolo e exaltou-se a si mesmo, ou se planejou o mal, tape a boca com a mão! Trechos de Provérbios 30. 

Queridos, um sábio deixou este capítulo para nós, com o propósito de nos nortear sobre a forma de viver como crentes em Cristo Jesus. Como temos andado hoje? Sendo falsos e mentirosos em nossos testemunhos de vida? Querendo mais do podemos administrar? Não enxergando nossos próprios pecados e  apontando os dos outros? Devorando o pouco que as pessoas tem para saciar sua sede de poder e riqueza? Será que temos andado como as filhas da sanguessuga gritando para Deus: "Me dá isso , me dá aquilo..."? Antes de exaltar a si mesmo, com testemunhos mirabolantes, que visam vender seus produtinhos no final do culto, por que não pregar a palavra da Salvação? Por que não gastar o seu tempo visitando alguém que precisa de uma oração e um ombro amigo? Se não tem o que falar, antes de falar qualquer "baboseira profética" para ganhar a simpatia de alguma igreja ou liderança, siga o conselho do sábio: Cale a boca! Por que é tão difícil viver conforme a Palavra, enquanto é tão fácil criar material de superstição para enrolar o povo? Ah, pára com isso e vão se converter!


0 comentários: